Como é feita a terceirização de serviços?

Agora que você já sabe qual é a função e como ela pode te auxiliar, chegou a hora de descobrir como a terceirização de serviços é feita.

A terceirização de serviços de limpeza, por exemplo, costuma ser feita mediante um contrato com a empresa que presta este tipo de serviço. Este contrato funciona também para a contratação de outros serviços além da limpeza, como por exemplo: serviço de portaria, vigilância, entre outros. Vamos focar no serviço de limpeza para um melhor entendimento.

O primeiro passo para fechar o contrato é fazer o levantamento de algumas informações e saber quais as suas reais necessidades. Durante a negociação do contrato, a sua empresa precisa ter em mente quais os tipos de serviços precisarão ser realizados, ou seja, você precisa saber quais as suas demandas totais de serviço. Ter essas informações engatilhadas ajuda no desenvolvimento de um plano de ações adequado.

Alguns exemplos de informações fundamentais para que a empresa contratada dimensione melhor o modelo de serviços a ser oferecido são: o ramo de atuação da sua empresa, os tipos de áreas que serão limpas, as dimensões da área total, os possíveis períodos e o tipo de limpeza específico para cada um dos setores.

A eficiência do trabalho está diretamente relacionada ao nível de detalhamento nas informações apresentadas. Por isso, a empresa contratante precisa fornecer informações bem detalhadas. Apenas desta forma é possível que uma equipe qualificada seja designada.

Finalmente, ao terminar o processo de negociação e explanação nos serviços requeridos, a empresa de terceirização cria um contrato totalmente personalizado, de acordo com as necessidades da contratante. Além disso, vale lembrar que neste contrato, os direitos trabalhistas e a gestão do pessoal ficam por conta da empresa contratada. Assim, sua empresa evita certos gastos referentes à contratação e manutenção salarial dos responsáveis pela limpeza da sua empresa.

Em alguns casos, as empresas contratantes exigem um tipo de atuação específica na área da limpeza, por exemplo. Neste caso, é possível estipular algumas cláusulas a mais no contrato especificamente no que se refere ao fornecimento de equipes auxiliares, ou até mesmo na contratação pontual por períodos pré-definidos, visando sempre a satisfação do cliente.

Agora que você já sabe como funciona o processo de contratação de uma empresa de terceirização, conheça a Mendes Mundin e saiba como podemos te ajudar. Oferecemos serviços de limpeza em Ribeirão Preto, além de fornecer serviços de vigilância, portaria, limpeza pós obra e muito mais. Entre em contato com a gente!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *