limpeza pós-obra

Limpeza pós-obra: 4 cuidados necessários para se tomar

Planejar a limpeza pós-obra pode parecer, mas não é uma tarefa fácil, uma vez que construir ou reformar ambientes invariavelmente acaba por gerar poeira, entulhos e outros diversos resíduos de materiais. Em grandes construções, como edifícios por exemplo, a situação pode se tornar ainda mais crítica.

Por isso, esse processo de limpeza pós-obra exige um alto nível de conhecimento e responsabilidade por parte dos profissionais contratados para este serviço. Contratar uma empresa especializada para gerir o processo de limpeza pós-obra garante a utilização de produtos e equipamentos específicos para que resíduos sejam retirados de maneira a não causar danos às superfícies.

A Mendes Mundin traz para você quatro informações de extrema importância para que a limpeza dos ambientes seja realizada de forma eficiente durante e após a reforma ou construção, tudo isso visando garantir um serviço de qualidade na entrega do projeto. Leia a seguir:

1 – Contrate os serviços de uma empresa especializada em limpeza pós-obra

Como já foi explanado mais acima, o processo de limpeza pós-obra é bem mais complexo do que parece. Ao contrário do que se pode imaginar, a limpeza pós-obra é pontual e utiliza produtos e equipamentos especiais para ser realizada, pois se depara com sujidades muito mais pesadas, como restos de rejunte e piso.

2 – Um processo de limpeza diferente para cada resíduo

Utilizar produtos de qualidade durante o processo de limpeza pós-obra é essencial para a efetividade do serviço. Fórmulas à base de água são as mais indicadas para este tipo de serviço, dentre as opções disponíveis no mercado de limpeza profissional, afinal, elas são eficientes e não danificam superfícies mais sensíveis como o mármore, por exemplo. Produtos como estes podem ser bem úteis na remoção de resíduos de epóxi, renovação, limpeza ou alisamento do rejunte, remoção de tintas, colas, silicones e muito mais.

3 – Planejar é necessário

Se você pretende realizar qualquer tipo de limpeza no ambiente, o ideal é que o especialista visite o local antes de qualquer coisa, assim, ele terá como identificar quais são as sujidades presentes nos cômodos e quais materiais serão necessários para a remoção correta.

4 – O uso de EPIs é coisa séria

Os especialistas em limpeza pós-obra costumam manusear produtos químicos durante o processo, por isso a utilização de EPIs, ou Equipamentos de Proteção Individual é indispensável durante o serviço. Luvas, máscaras e óculos de proteção são essenciais para a segurança dos especialistas contratados para realizar a limpeza.

Agora que você já sabe destas informações básicas, chame a Mendes Mundin para realizar os serviços de limpeza pós-obra da sua empresa, ou residência.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *