Mitos e verdades sobre a Terceirização de Serviços

Ainda não são todas as empresas que utilizam das vantagens da terceirização. Ainda há muitos “achismos” em relação aos serviços terceirizados, assim alguns gestores ainda ficam incertos em relação a contratação.

Esclareceremos aqui alguns mitos e verdades sobre as empresas terceirizadas. Confira:

É mais caro

Pode ser verdadeiro, mas só em algumas ocasiões.

Existem diversas empresas de terceirização, com características diferentes e de áreas diferentes, por isso, é claro, algumas podem ser mais caras que outras.

É vantajoso pensar na terceirização não como mais uma despesa, mas sim como um investimento. Geralmente, ao contratar uma terceirizada você estará cortando custos administrativos, alguns desses custos sendo: recrutamento, contratação e treinamento de novos colaboradores. Você, como gestor, deve saber que esse processo pode sair bem caro.

Contratos informais

MITO!

Em qualquer acordo, os contratos são de extrema importância, ele especifica as necessidades do cliente, os materiais necessários, o número de colaboradores, o horário do serviço, o serviço que será prestado e todas as outras aprovações entre os dois lados do contrato.

Não existem contratos informais no mundo dos negócios, é importante sempre ficar atento e desconfiar.

Apenas grandes empresas podem contratar

MITO!

A terceirização chega a ser uma forma bem eficiente de economizar dinheiro. Então qualquer tipo de empresa, seja ela grande, média ou pequena – e também outras organizações como escolas, “shoppings”, condomínios, podem contratar os serviços de terceirização.

Desbalanceiam sua cultura corporativa 

Pode ser verdade se você não prestar a devida atenção a empresa que você está contratando.

A cultura corporativa é essencial para o crescimento do negócio, então é claro que você quer colaboradores que se encaixem nos valores da sua corporação.

Ao fazer o contrato, você deve explicar como é a sua cultura corporativa, para que assim, a empresa terceirizada envie trabalhadores que se encaixem perfeitamente na cultura da sua empresa.

Outra vantagem é que, se por um acaso, acontecer de um trabalhador não se encaixar, você pode solicitar uma troca sem pagar nada extra.

O trabalhador será realocado em outro setor ou empresa e você conseguirá um colaborador novo que siga sua cultura. Novamente, se a terceirizada que você está pensando em contratar não oferecer essa possibilidade, desconfie.

Chegou a hora de terceirizar? Entre em contato e converse com a nossa equipe.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat