O que avaliar em uma empresa que presta serviço terceirizado de limpeza?

Como sabemos, a principal forma de obter a qualidade desejada de uma limpeza é por meio da contratação de uma empresa especializada, ou seja, por meio da terceirização.

No entanto, é fundamental avaliar criteriosamente a terceirizada antes da contratação, e também no período de prestação de serviços, para assegurar o cumprimento de todas as exigências referentes ao setor.

Para ajudá-lo nessa tarefa, confira o checklist que preparamos com alguns itens que garante uma contratação mais eficiente e confiável:

Conheça mais sobre a empresa

Investigar. A palavra pode parecer forte, mas é isso mesmo: uma investigação. É preciso avaliar até mesmo a documentação da empresa, para assegurar que ela tem condições de realizar o serviço que oferece.

Busque referências

Não tenha receio ou medo de buscar essas referências. Preste atenção ao porte da instituição que presta essas informações, que precisa ser compatível com o da sua organização.

Verifique condutas e procedimentos

Além das definições referentes à execução das tarefas, é importante verificar se a empresa adota e exige que seus funcionários cumpram  os procedimentos que contribuem para a segurança do local. Uma dessas condições é a uniformização da equipe, a devida identificação dos funcionários, utilização de todos EPIs necessários, dentre outros.

Analise as garantias oferecidas

A ausência de determinados funcionários pode prejudicar e muito o andamento das atividades do local. Alguns postos, como a limpeza e outras atividades relacionadas à higienização, jamais podem ficar descobertas, havendo falta de efetivo. Por isso, antes de contratar uma terceirizada, é fundamental verificar quais são as garantias que ela oferece nessas situações. Se haverá reposição de eventuais faltas, e também, no caso das reposições, se ocorrerá em tempo hábil, conjuntamente a isso verificar se o colaborador reserva já estará instruído das atividades fixadas no local.

CONCLUSÃO

A limpeza e conservação de um espaço são fundamentais para garantir o padrão de serviços do empreendimento, garantir uma boa imagem e melhorar a credibilidade da instituição, além de contribuir para o bem-estar e a produtividade dos funcionários.

Entendeu como é importante cuidar da limpeza de um ambiente? 

Chegou a hora de terceirizar? Conte com quem entende de verdade. Entre em contato e vamos conversar. Aqui na Mendes Mundin temos uma equipe especializada para tirar todas as suas dúvidas e oferecer o melhor serviço.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat