Segundo dados, serviço de facilities geram economia de Até 20% para empresas

Com o crescimento da crise no país, a contratação do serviço de facilities é uma excelente opção para que as empresas economizem sem ter que abrir mão de um serviço importante. De acordo com a Abrafac (Associação Brasileira de Facilities), é possível que as empresas economizem até 20% com esse tipo de serviço.

Os facilities atuam como se fossem uma terceirização de alguns serviços por parte de uma empresa. Assim, a prestadora do serviço de facilities fica responsável por determinadas atividades e o cliente não precisa fazer a contratação de um número grande de funcionários, o que gera muito mais praticidade, além de um serviço de qualidade comprovada.

Existem muitos serviços que podem ser prestados através de facilities, como nas áreas de limpeza, logística, suporte administrativo, conservação de áreas, manutenção, locação, segurança e outros.

É claro que a economia é o benefício que mais chama a atenção ao contratar uma empresa que presta esse tipo de serviço, mas é válido mencionar vários outros pontos que também são importantes na hora da escolha.

terceirização

Antes de contratar uma empresa de facilities, é imprescindível pesquisar muito bem sua conduta e verificar se ela não responde por nenhum processo grave na Justiça, o que assegura sua idoneidade. Isso indica que ela se preocupa com seus funcionários e se empenha em lhes oferecer o que há de melhor.

Também é importante que seja feita a contratação de uma empresa que realmente atenda às necessidades de cada cliente, como eficiência, agilidade, segurança e demais detalhes e que cobre um preço justo pelos serviços.

Economia é um dos pontos mais importantes em relação ao serviço de facilities, porém, não confie em empresas que são absurdamente baratas, pois isso pode causar problemas futuros.

Também é preciso verificar quais são os equipamentos de tecnologia e ferramentas utilizadas para fazer o serviço, pois todos esses materiais precisam ser seguros e estar de pleno acordo com a legislação. Esses conselhos são ainda mais importantes para serviços de segurança.

limpeza pós-obra

Assim como em todos os serviços contratados, também deve-se exigir que os serviços de facilities cumpram a todas as regras e cláusulas do contrato de SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço), que é um acordo firmado entre as empresas em que constam todas as suas especificidades e características. Cada serviço estipulado no contrato deve ser realizado com máxima qualidade e segurança.

Seguir a todas essas dicas fará com que os clientes se sintam mais confortáveis e seguros, já que saberão que os serviços estão sendo feitos da melhor maneira possível e por profissionais responsáveis e devidamente capacitados.

Com isso, a empresa poderá focar naquilo que é especializada e que realmente interessa, que é o oferecimento de seus serviços. Sobrará muito mais tempo para a tomada de decisões importantes, o que contribuirá para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

A empresa Generall é especializada em vigilância e segurança e é habilitada pela Polícia Federal, além de prestar muitos outros serviços, como em portarias e na limpeza em geral. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, os serviços de facilities são prestados com total eficiência, qualidade e segurança, com preços justos e acessíveis a empresas de todos os portes e segmentos.

Fonte: Terra

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by